Microsoft deve substituir o navegador Edge para Windows 10 em breve

A Microsoft deve substituir, em breve, o navegador Edge para Windows 10. A informação é do site Windows Central, que afirma ter informações de que a empresa vai deixar o EdgeHTML de lado e trabalhar com o Chromium, usado pela primeira vez no Chrome.

Chamado até o momento de “Anaheim”, este novo navegador deverá substituir o Edge como navegador padrão do Windows 10. Segundo as fontes do site, ainda não se sabe se a Microsoft vai manter a marca Edge, ou se a interface do usuário será muito diferente daquilo que temos no Edge. Porém, o que é certo é que a Microsoft não usará mais o EdgeHTML.

O motivo para isso seria a baixa adesão dos usuários pelo navegador padrão do Windows 10, visto que a maioria dos usuários hoje utiliza o Chrome, independente do sistema operacional.

O Edge estreou no Windows 10 em 2015, com o objetivo de ser mais rápido, leve e seguro, mas o resultado foi outro. A Microsoft enfrentou diversos problemas com o software desde o lançamento. Além disso, o Edge nunca conseguiu superar a rejeição e má fama do Internet Explorer.

Além disso, se sabe que os engenheiros da Microsoft estão cooperando junto ao projeto Chromium para ajudar na execução do Google Chrome no ARM. Assim, o pessoal do Windows Central acredita que um pouco dessa experiência de trabalho seja usada junto no Anaheim rodando no Windows 10 no ARM.

Espera-se que a Microsoft possa trazer a novidade nas próximas atualizações do Windows 10. Será que desta vez a Microsoft consegue finalmente construir um navegador que possa competir com Chrome, Opera, Firefox e companhia?

Fonte: OlharDigital | 04/12/2018

Rua Valença, 3453 - Tabuleta - Teresinha - PI
86. 3222-6337   |   analise@analisecontabilidade.com.br
Desenvolvido pela TBrWeb
( XHTML / CSS )